Saiba como evitar problemas no processo de produção com as férias de fim de ano

 In Sem categoria

Fim de ano é sinônimo de férias para muita gente, mas em muitas empresas e setores a produção não pode parar. E é aí que mora o problema: como manter o processo de produção em ordem mesmo com a equipe reduzida?

A resposta é simples: com planejamento vai dar tudo certo. E esse planejamento começa com o mapeamento da necessidade de pessoal em cada setor e com a escala de férias. Confira mais dicas:

– Planejamento e escala

O primeiro passo para o planejamento de férias é definir quantos funcionários precisam do período de descanso e quando eles vão ficar ausentes. É importante se atentar ao prazo legal para conceder as férias, e também conversar com a equipe para a definição de datas.

– Necessidade de pessoal

Na etapa do planejamento também é preciso definir quantos funcionários você precisa na equipe para manter a demanda de produção no período, para assegurar que o trabalho não vai ser prejudicado pela falta de pessoal.

– Realocação e contratações temporárias

Com o planejamento em mãos, chegou a hora de partir para a ação. Se você chegou a conclusão de que o processo de produção corre o risco de ser prejudicado pela falta de pessoal, verifique se há outros funcionários disponíveis na empresa para realocação, se não houver, é hora de partir para contratações temporárias.

Leia também: Saiba tudo sobre a importância da inovação em processos.

 

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search