Saiba como diminuir a rotatividade da sua empresa

 In Sem categoria

O capital humano é, sem dúvida nenhuma, primordial para qualquer empresa. É o trabalho, dedicação e apoio dos colaboradores que tornam nossas indústrias produtivas e inovadoras. Portanto, melhorar o desempenho dos resultados depende de planejamentos e estratégias que envolvam a equipe.

Parece fácil, mas sabemos que não é bem assim. Muitas empresas possuem alta rotatividade de colaboradores, o chamado turnover, que torna qualquer planejamento e estratégia de equipe impraticáveis. Por isso, diminuir a rotatividade é imprescindível para aumentar a produção e o desempenho de qualquer indústria.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem reduzir a rotatividade, e mais, manter a sua equipe focada em resultados:

 

1 – Dê voz para a sua equipe e realize feedbacks constantes

Deixa seus colaboradores a vontade para sugerir mudanças e melhorias, também mantenha feedbacks constantes para que eles entendam as expectativas da empresa.

 

2 – Invista no recrutamento interno

O recrutamento interno é uma maneira de diminuir a rotatividade e motivar os funcionários. Antes de oferecer vagas novas externamente, experimente anunciá-las dentro da sua própria empresa.

 

3 – Ofereça perspectivas de crescimento

Deixe claras as oportunidades que os seus colaboradores têm dentro da empresa, e motive-os a melhorar constantemente para alcançar essas oportunidades.

 

4 – Realize pesquisas de clima

A pesquisa de clima é a melhor ferramenta para conhecer as insatisfações e frustrações da sua equipe. Invista nela para entender porque a rotatividade da sua empresa está alta.

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search