Dicas para cumprir prazos

 In Sem categoria

Manter as datas e cumprir os prazos fazem parte da rotina de qualquer empresa e compromete não só a sua credibilidade como a vontade do cliente de voltar a fazer negócios. Separamos algumas dicas para você ter mais eficiência e não perder mais nenhum prazo!

 

  • Pense bem no projeto: Assumir compromissos aplicáveis é essencial para o prazo de entrega, seja sincero com o seu cliente explique que, dependendo do projeto, o prazo deverá ser maior. Considerando fatores como: conhecimento técnico, mão de obra, entre outros.

 

  • Apresente o prazo e converse: Deixe estipulada a data definitiva que o cliente deverá receber o projeto. Além de evitar desentendimentos futuros, fica esclarecido se foi entregue ou não. Você vai saber também até quando o projeto deve ser finalizado e quando cliente deve recebê-lo, para definir o que deve ser feito primeiro.

 

  • Defina a ordem: Não esqueça de priorizar o trabalho, dos menores até os mais complexos. Saber como colocar em prática e qual peça é necessária estar pronta primeiro, vai permitir gerenciar o seu tempo. Não perdendo nenhum prazo para criar, elaborar, montar e entregar.

 

  • Deixe o ambiente pronto: Organize os materiais de apoio que você vai precisar para terminar o projeto. Certifique-se que estão próximos e com fácil acesso, não perdendo tempo procurando por eles. Essa dica serve tanto para materiais físicos quanto digitais.

 

Leia também: Como fazer reuniões produtivas com a sua equipe em poucos passos

 

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search