Empresas familiares: 4 dicas para gerir com sucesso

 In Sem categoria

Grandes empresas e negócios no mundo todo são comandados por membros da mesma família. Esse tipo de empresa carrega um comprometimento maior dos gestores, elas são lideradas com paixão, em uma espécie de desejo por deixar um legado.

E é justamente por conta dessa paixão e comprometimento, que esses negócios precisam ser geridos com equilíbrio entre o convívio familiar e empresarial, garantindo que as relações familiares não vão interferir no negócio.

Foi justamente por isso que separamos algumas dicas, que podem ajudar a gerir empresas familiares com sucesso:

 

1 – Planejamento sempre

O planejamento é a base para o sucesso de qualquer empresa, definir metas e objetivos, se comprometer com eles e deixar isso claro para todos é essencial para o sucesso do negócio.

 

2 – Determine o salário e a função de cada um

É essencial para a saúde financeira da empresa que os pró-labores de cada membro da família seja definido e previsto na planilha de gastos, assim como a função de cada um. Não é porque a empresa é da família que cada um pode receber e fazer o que quiser.

 

3 – Não tome decisões com base em emoções

Não misture emoções e situações familiares com decisões empresariais. Saber separar o pessoal do profissional é extremamente importante para o sucesso dos negócios familiares.

 

Leia também: Dicas para cumprir prazos 

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search