5 dicas de como melhorar a segurança da sua empresa e de seus funcionários

 In Sem categoria

Segurança em dia na empresa garante saúde, qualidade no trabalho e colaboradores satisfeitos, além de prevenir riscos e acidentes. Garanta que isso seja uma prática constante no ambiente de trabalho com algumas dicas importantes.

 

1 – Treinamento: Uma empresa possui equipamentos que exigem conhecimento técnico, e para isso, treinar os funcionários é a melhor opção para garantir produtividade máxima. Treinamento bem feito é sinônimo de profissionais melhores, mais cuidadosos que se destacam no mercado de trabalho e exerçam sua função com muito mais profissionalismo.

 

2 – Sinalização: Máquinas e equipamentos devem ter placas de sinalização com informações de funcionamento, temperatura, velocidade, quais EPIs devem ser usados, tudo de fácil compreensão de forma que não aja dúvidas.

 

3 – Respeitar cada setor: A imprudência pode ser um fator agravante para acidentes. Por isso, é preciso respeitar cada área e setor. Se não tiver autorização para estar ali, não avance. Não fiquei próximo de áreas ou equipamentos que você não tenha treinamento específico.

 

4 – Use EPIs: É extremamente importante o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Cada empresa deve ter um técnico de segurança do trabalho verificando o uso correto e supervisionando cada setor.

 

5 – Limpeza: Manter o local de trabalho organizado e limpo é meio caminho andado para a segurança. Desorganização também pode ocasionar acidentes.

 

Coloque estas dicas em prática, e garanta segurança para uma melhor atuação de todos.

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search