Como cultivar o bom relacionamento com o cliente

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O maior patrimônio de uma empresa são os clientes. São eles que garantem o lucro da sua empresa e mantém seu negócio no mercado. Cultivar o bom relacionamento e criar laços vão fidelizar uma parceria duradoura, trazendo benefícios para seu empreendimento. Vamos às dicas?

1 – Confiança: Todo consumidor prefere adquirir um produto de uma empresa que confia. Crie estratégias que transmitam essa confiança para seu cliente, desde o atendimento, qualidade até o produto oferecido. Ouça seus clientes, entenda o que ele precisa. Tenha domínio sobre o que você oferece.

2 – Clientes antigos: Jamais desista de seus clientes antigos. Quem já negociou com sua empresa pode comprar novamente. Faça uma prospecção, envie novidades, dê uma ligada, converse. Peça um feedback de seu negócio.

3 – Prospecção: Fazer contatos com novos clientes, nem sempre garante a venda. Estabeleça o vínculo e prepare-se para fechar o negócio no futuro. Mais uma vez, ouça. Conheça as necessidades do futuro cliente e crie estratégias para ele.

4 – Honestidade: Seja sempre sincero e honesto com seu cliente. Fale sempre a verdade, especialmente na hora de negociar. Mostre todos os dados reais, compra o que foi combinado, mantenha sua palavra. Confiança deve ser conquistada.

5 – Apresente soluções: Uma das formas de conquistar e fidelizar seus clientes, é solucionar eventuais problemas com eficiência. O relacionamento precisa ser ágil e com resolutividade e qualidade.

Facilite sempre a comunicação e garanta bons negócios. Ter os clientes elogiando seu negócio é a melhor propaganda.

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