Coisas que um bom chefe sempre faz

 In Sem categoria

Colaboradores e produto final excelentes, na maioria das vezes tem grande influência do líder, do gestor, do chefe, sendo um dos caminhos para o sucesso. Vamos te mostrar o que este bom chefe faz para inspirar seus colaboradores e assim, chegar em um nível de excelência desejado!

 

1 – Tempo: Bons chefes não desperdiçam o tempo dos seus colaboradores. Eles estão preparados para uma reunião, com o tempo certo, vão direto ao ponto.

2 – Empatia: Reconhecem que seus colaboradores são acima de tudo, pessoas. Sentem os problemas junto com os empregados e passam a entender sob essa perspectiva as razões de algum insucesso e tentam resolver em conjunto.

3 – Compartilhar: Jamais monopolizam informações. Compartilham com seus funcionários, sem acreditar que isso vai diminuir sua autoridade. Atitudes como essa, só trazem benefícios para a empresa.

4 – Conquistas: Um bom chefe elogia seus funcionários. Em privado ou em público, essa atitude motiva a equipe a não esperar apenas pelo “dia do pagamento”.

5 – Incentivo: Não monopolizar conhecimento, ajuda a revelar líderes. Bons chefes sabem tirar o melhor de cada um, enxergam o ponto forte e incentivam sempre.

6 – Agradecimento: Alguns chefes acreditam que não precisam agradecer, já que todos estão sendo pagos para estar ali. Não é bem assim. Ótimos chefes entendem como uma troca, e sim, enxergam os esforços dos seus colaboradores.

7 – Responsabilidade: Um bom chefe sempre vai em busca de algo que deu errado, como parte da equipe. Nunca como forma de buscar apenas um culpado. O erro também pode ser consequência de uma má liderança.

8 – Fora do trabalho: É preciso que um chefe entenda que seus funcionários têm vida, família, amigos e interesses diversos. Se houver necessidade de um turno extra, um bom chefe terá uma boa razão para isso, seus colaboradores vão entender, e a gratidão será sempre na mesma medida.

 

Reflita! Ter o colaborador a favor da empresa, e sempre disposto a crescer com você, só vai trazer benefícios!

 

Leia também: Como cultivar o bom relacionamento com o cliente.

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search