O Agronegócio no Brasil e perspectivas!

 In Sem categoria

Você observou a imagem deste artigo? É exatamente isso que vem acontecendo com o Brasil no setor: a modernização e profissionalização de todos os envolvidos nesta cadeia enorme e tão representativa para o nosso país.

Sabemos que este é um dos setores mais importantes do nosso país. O Brasil é o 3o maior produtor e o 2o maior exportador agrícola do mundo. E a perspectiva é que o Brasil ocupe posições ainda melhores nos próximos 10 anos. Nosso território é imenso e ainda temos uma grande área para explorar.

Cada vez mais, nosso país se atualiza e moderniza em relação ao setor, traduzindo nestes resultados que vemos. O agronegócio, em 2020, teve participação de 26,6% do PIB, número maior que no ano anterior (20,5%).

>> 68% de participação vem da agricultura;

>> 32% da pecuária, atividade econômica voltada para a criação de animais.

Sabe qual é o produto que lidera nas exportações? A soja. O segundo produto é a carne, destacando-se a bovina.

O agro foi responsável por quase metade das exportações do país em 2020, com participação recorde de 48% – superávit de US$ 87,76 bilhões. (Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Com relação à exportação de grãos, a perspectiva é de que o Brasil lidere a posição nos próximos 05 anos. E tudo isso é possível com investimentos contínuos em profissionalização e tecnologia! Tecnologias como Big DataDronesIoT e Inteligência Artificial já são realidade no Agro e permitem uma gestão integrada e mais eficaz. O foco então é produzir mais, reduzindo custos.

Em 2020, registramos safra recorde, com 254,1 milhões de toneladas – número que deve ser superado em 2021, segundo previsão do IBGE. (Fonte: www.fia.com.br)

Quem integra o Agronegócio? Empresas agrícolas, Pecuária, Fabricantes de defensivos agrícolas, Desenvolvedoras de sementes, Fabricantes de máquinas e equipamentos rurais, Produtoras de rações, Frigoríficos, Empresas de laticínios, Fabricantes de sucos, Moinhos, Armazéns e silos, entre outros.

Portanto, o Brasil está em fase de expansão no Agronegócio e as projeções indicam um cenário muito positivo para o nossa economia em relação a este setor.

Você sabia que a MMC Metalúrgica atende o setor do Agronegócio? Você pode conferir no nosso site mais informações e também nas nossas redes sociais Facebook, Instagram e Linkedin. Somos solução e qualidade na produção de equipamentos para diversos setores da economia e entregamos para todo o Brasil.

Leia também: MMC faz parceria com o Senai para qualificar profissionais

 

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search