Palestra Setembro Amarelo MMC Metalúrgica

 In Sem categoria

Na terça-feira do dia 21 de setembro, realizamos uma palestra com nossa equipe referente ao Setembro Amarelo. O Psicólogo Clínico Paulo de Tarso falou sobre Ansiedade e Depressão. São assuntos que merecem atenção de todos pois isso impacta na vida pessoal e profissional de todos.

Algumas das dicas que o psicólogo trouxe para os nossos profissionais:

> Atividade física é essencial para todos, especialmente para quem sofre de ansiedade. Sendo que a atividade aeróbica e ao ar livre é a mais indicada;

> Quando a pessoa se sentir muito ansiosa, ele recomenda que dê alguns pulos, mesmo que pareça estranho, ajuda muito;

> Evitar o uso de celular quando estiver na cama. A quantidade de informações que chega no nosso cérebro deixa ele muito ativo e fica mais difícil para “desligar”;

Paulo de Tarso também falou sobre as diferenças fisiológicas entre homens e mulheres com relação à ansiedade e depressão, sendo as mulheres mais suscetíveis. O profissional pediu que prestássemos atenção quando estamos falando “rápido demais”, isso demonstra nosso nível de ansiedade.

Nosso colaboradores participaram ativamente fazendo alguns questionamentos, entre eles, sobre quando a pessoa deve fazer terapia e também fazer uso de medicação. Paulo de Tarso disse que o terapeuta, através de algumas sessões, consegue identificar a necessidade de medicamentos e encaminhar para um psiquiatra. Muita pessoas precisam e não é problema, desde que tendo o acompanhamento do profissional, que não deve ser outra especialidade, apenas o psiquiatra.

Foi falado também sobre os tipos de ansiedade, de depressão. O mais importante é que a pessoa busque ajuda, fale com outras pessoas sobre o que está sentindo. Tratar o quanto antes para não chegar em um nível que afete sua vida, sua saúde e as pessoas ao seu redor.

Desejamos que esta leitura tenha ajudado você a refletir sobre o que mais importa: a sua vida!

Leia também: Metalurgia: o que é e suas curiosidades

Últimas Notícias

Start typing and press Enter to search